Omagio a Eikoh Hosoe, de Cicchine

terça-feira, 10 de novembro de 2009

O final

- Esta pode não ser a escolha que mais nos fará feliz, mas certamente é a escolha mais sensata - dizia ela tentando disfarçar a vontade de chorar.

- Então você não me ama mais, é isso? - perguntou ele intrigado e com o coração dolorido.

- Amo e muito. Entretanto, desta vez, tomo a decisão com a razão e não com o coração. Como lhe disse, estou sendo sensata - respondeu ela com a voz variando entre a doçura e a firmeza.

- Ah, então é sensato acabar novamente? É sensato deixar de ver pra sempre a quem se ama?

- Nessas condições é.

- Que condições?

- Ora poxa! Parece até que te esqueces! Há muito que já não caibo na tua vida. Ter você esporadicamente, sem poder mostrar ou dizer ao mundo que - novamente - é meu não me satisfaz. Aumenta o amor e por conseguinte a dor.

- Quer que eu escolha, então?

- Isso é óbvio, não é? - perguntou ela já perdendo a paciência, entretanto o encarando com bondade.

- Preciso de tempo para escolher. Lhe amo muito, mas também gosto dela. E como bem sabe existem outros fatores.

- Eu sei disso. Tem seu tempo.

- Além do mais , nem sei ao certo quem sou. Como poderei escolher quem quero?

- Pois então, façamos o seguinte: O dia que souber quem você é, volte a me procurar. Entretanto, assim como tem seu tempo, também tenho o meu. Não prometo lhe esperar.

- Está certo. Cuide-se.

Ele a beijou e quiseram eles que esse beijo fosse eterno, mas não era: era o fim e ela sabia disso.

Ela fechou a porta do carro, entrou em casa lentamente e pensando: " É o fim. Terminei com ele finalmente. Deveria estar aliviada, entretando trago o coração em pedaços".

E foi assim que a estória terminou. Nunca mais se viram, nunca mais se falaram, nunca mais se esqueceram. O início da estória fica para outra ocasião, é deveras longo e atualmente, ainda causa dores no coração.

2 comentários:

eloisa disse...

É a tua história?
Se for, meu coração ficou em pedaços.

Um beijo, querida. :*

eloisa disse...

Estava querendo que fosse ficção. Nove anos é MUITO tempo, né não?
Essas coisas sempre partem o coração, mas o melhor que se tem a fazer, é solta-las. Eu fiz isso, e acredite, foi bem melhor para mim.
A minha história eu escrevi mais feliz e ele escolheu ficar comigo - disse que era porque me amava. Deve ser por isso que o valorizo tanto, a outra tinha muito mais vantagem.

Meu beijo :*